- Em 2022, continuou a parceria com a The Global FoodBanking Network (GFN), sendo novamente patrocinador corporativo do Food Bank Leadership Institute (FBLI), um encontro global que ajuda a apoiar bancos alimentares em todo o mundo com educação e partilha de melhores práticas.
- Em 2022, fez parceria com a Royal DSM e a TetraPak para pilotar um programa, denominado Porridge 4 Education, que visa abordar a desnutrição em crianças em idade escolar no Quénia. Este projeto foi concebido para desenvolver um “Super Mingau”, um cereal pronto para beber, feito de milho, soja, sorgo e batata doce, e altamente fortificado com 15 micronutrientes, incluindo vitamina A, C, E, cálcio, zinco e ferro. O programa piloto atingiu 5.000 crianças, mas há objetivo de alcançar 455.000 crianças nos distritos escolares.
- Em 2022, recebeu a certificação Broad-Based Black Economic Empowerment (B-BBEE) pelo terceiro ano consecutivo. A Lei B-BBEE foi criada na África do Sul, em 2004, para promover a igualdade dos negros na sociedade. Como parte deste esforço, tem se concentrado em apoiar a educação local, com mais de US$ 120.000 doados nos últimos três anos com parcerias.
- Em 2022, gastou mais de US$ 80.000 em apoio a pequenas empresas pertencentes às mulheres negras.
- Em 2022, no Brasil, um de projetos de Impacto Comunitário foi o “Água a Vista”. Este projeto proporcionou educação a, aproximadamente, 1.200 alunos e professores em 15 escolas públicas. Esta formação teve como objetivo aumentar a sensibilização para a proteção dos recursos naturais, especialmente no que se refere à água.
- Em abril de 2022, lançou, nos Estados Unidos, o uso da plataforma online YourCause para fazer doações pessoais e coordenar atividades de voluntariado de funcionários. De abril a dezembro, forneceu mais de US$ 231 mil em doações de funcionários dos EUA através da plataforma e mais de US$ 257 mil em contribuições correspondentes da empresa.
Início » Destaques – Comunidade
Destaques em Comunidade
Filter
BEBIDAS POTY
Projeto Ecoração, focado em levar água a quem mais precisa e promover a geração de renda por meio da economia circular, com a venda das latas para a reciclagem.
BRF
Projetos do Instituto BRF realizam ações sociais que mobilizaram 1.638 pessoas em mais de oito mil horas de trabalho voluntário.
CARGILL
Fundação Cargill apoia 14 projetos brasileiros com o objetivo de promover a alimentação segura, sustentável e acessível.
COCA-COLA
O Programa Água+ Acesso, coordenado pelo Instituto Coca-Cola, contribui com a ampliação e melhoria do acesso à água tratada em comunidades rurais e isoladas do país
DORI
Une colaboradores em ações a favor de crianças, adolescentes, idosos e doentes cerebrais através de doações de produtos.
DSM
Mantêm parceria com a Gastromotiva, patrocinando refeições fortificadas nutricionalmente em comunidades carentes.
GENERAL MILLS
O Programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável tem o intuito de diminuir a desnutrição infantil e a promover a importância da alimentação saudável.
GIVAUDAN
Fundo para Comunidades COVID-19 contribuiu com mais de CHF 1 milhão para apoiar as comunidades locais.
IFF
Programa de certificação For Life para agricultores familiares que apoiam fortes práticas ambientais e sociais.
M DIAS BRANCO
Programa Germinar, lançado em parceria com o Senai/CE, para acelerar a inovação selecionando startups de todo o Brasil com foco em temas da indústria 4.0.
MARFRIG
Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz desenvolve ações direcionadas a crianças em situação de vulnerabilidade social através de assistência social, cultura, educação, saúde, segurança alimentar e prática desportiva.
MINERVA FOODS
Projeto de Assistência às Comunidades Rurais (PASCOR) realiza cursos de capacitação profissional voltados à diversificação de renda para a população residente nas adjacências das operações no estado do Pará.
NESTLÉ
Programa Agripreneurship treina e capacita jovens agricultores a desenvolver o conhecimento e as habilidades necessárias para administrar de forma sustentável suas fazendas.
SEARA/JBS
Até o final de 2021, pretende doar mais de 130 toneladas de proteínas para o preparo de refeições destinadas a auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social provocada, principalmente, pela pandemia da Covid-19 no Brasil.
SELMI
Apoio à campanha Marmitas do Bem, liderada pelo restaurante Jamile, doando 3 toneladas de espaguete Renata para distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.
SENSIENT
Ajudou a criar 60 novos empregos com apoio em projeto para promover o abastecimento local de matérias-primas agrícolas para os negócios mexicanos.
SYNERGY
No Brasil, durante a pandemia, distribuiu desinfetante para as mãos e máscaras N-95 para os bombeiros locais, hospitais e asilos.
TETRA PAK
Apoia mais de 30 projetos com ações voltadas para a saúde, educação, acessibilidade, trabalho, esporte e cultura.
UNILEVER
Marca Knnor realiza doação de mais de 800 mil pacotes de macarrão, promovendo 3,2 milhões de refeições e atendendo cerca de 800 mil famílias.