Destaques em PERDAS e DESPERDÍCIOS

Filter

BEBIDAS POTY

A empresa destina 100% dos resíduos sólidos gerados às empresas terceirizadas para tratamento e/ou reciclagem.

BRF

Um dos compromissos de sustentabilidade é ter promover educação para redução do desperdício de alimentos a 1,5 milhão de pessoas globalmente até 2030.

CARGILL

A ação Renove o Meio Ambiente estabeleceu parceria, com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, para a gestão de coleta de óleo e gordura vegetal residual em em 75 restaurantes do grupo Bloomin’ Brands no país.

COCA-COLA

A plataforma #SinDesperdicio contribui para reduzir as perdas e desperdícios de alimentos.

DORI

A empresa realiza a destinação sustentável dos resíduos industriais por meio de parceria com a Associação de Logística Reversa de Embalagens (ASLORE) e o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPar).

DSM

O produto Pack-Age®, para curar queijos, elimina a necessidade de uma casca não comestível e, portanto, que 10% do queijo seja perdido.

GENERAL MILLS

Até 2030, pretende reduzir o desperdício de alimentos nas operações em 50%.

GIVAUDAN 

Visa reduzir a produção de resíduos incinerados e depositados em aterro por tonelada de produto em uma média de 4% ano a ano em comparação com o valor de base de 2015.

IFF

Até 2025, pretende alcançar o status de envio zero resíduo para aterros nas principais instalações da empresa (Base: 2015).

M DIAS BRANCO

Meta de atingir 0% de resíduos enviados para aterros em todas as operações, até 2030.

MARFRIG

Em 2020, 62% dos resíduos sólidos foram destinados à compostagem.

MINERVA FOODS

Desde 2011, utiliza tecnologia para a produção de biodiesel a partir do subproduto do abate bovino, reforçando a perspectiva de aproveitamento integral dos ativos biológicos.

NESTLÉ

Meta de atingir 80% de compra de fornecedores locais, até 2030.

SEARA/JBS

Assumiu o compromisso de reciclar ou reaproveitar o maior contingente possível de seus resíduos, para reduzir o envio aos aterros e outras destinações.

SELMI

De 2013 a 2020, o Programa Dê a Mão Para o Futuro recuperou mais de 655 mil toneladas de embalagens pós-consumo e resíduos sólidos.

SENSIENT

A unidade europeia, que produz corante natural, compra e recicla bagaço de uva remanescente da extração do suco para elaboração de vinho.

SYNERGY 

A unidade Synergy Flavors, em Ohio gera cerca de 20 toneladas de resíduos sólidos diariamente, que são levados para uma fazenda de compostagem para serem biodegradados. Após seis meses, o material rico em nitrogênio pode ser adicionado ao solo como…

TETRA PAK

Desenvolveu atividades na cadeia recicladora em mercados locais ao redor do mundo, contribuindo para um aumento na taxa global de reciclagem de embalagens cartonadas, que atingiu 27% em 2020.

UNILEVER 

Até 2025, pretende reduzir pela metade o desperdício de alimentos nas operações diretas.