- Em 2022, continuou a parceria com a The Global FoodBanking Network (GFN), sendo novamente patrocinador corporativo do Food Bank Leadership Institute (FBLI), um encontro global que ajuda a apoiar bancos alimentares em todo o mundo com educação e partilha de melhores práticas.
- Em 2022, fez parceria com a Royal DSM e a TetraPak para pilotar um programa, denominado Porridge 4 Education, que visa abordar a desnutrição em crianças em idade escolar no Quénia. Este projeto foi concebido para desenvolver um “Super Mingau”, um cereal pronto para beber, feito de milho, soja, sorgo e batata doce, e altamente fortificado com 15 micronutrientes, incluindo vitamina A, C, E, cálcio, zinco e ferro. O programa piloto atingiu 5.000 crianças, mas há objetivo de alcançar 455.000 crianças nos distritos escolares.
- Em 2022, recebeu a certificação Broad-Based Black Economic Empowerment (B-BBEE) pelo terceiro ano consecutivo. A Lei B-BBEE foi criada na África do Sul, em 2004, para promover a igualdade dos negros na sociedade. Como parte deste esforço, tem se concentrado em apoiar a educação local, com mais de US$ 120.000 doados nos últimos três anos com parcerias.
- Em 2022, gastou mais de US$ 80.000 em apoio a pequenas empresas pertencentes às mulheres negras.
- Em 2022, no Brasil, um de projetos de Impacto Comunitário foi o “Água a Vista”. Este projeto proporcionou educação a, aproximadamente, 1.200 alunos e professores em 15 escolas públicas. Esta formação teve como objetivo aumentar a sensibilização para a proteção dos recursos naturais, especialmente no que se refere à água.
- Em abril de 2022, lançou, nos Estados Unidos, o uso da plataforma online YourCause para fazer doações pessoais e coordenar atividades de voluntariado de funcionários. De abril a dezembro, forneceu mais de US$ 231 mil em doações de funcionários dos EUA através da plataforma e mais de US$ 257 mil em contribuições correspondentes da empresa.
Início » Destaques – Transparência
Destaques em Transparência na Comunicação
Filter
BEBIDAS POTY
Canal de Atendimento fornece informações sobre produtos, sugestões, informações sobre uso e formalização de reclamações.
BRF
Projeto “Sadia, mais saudável a cada dia” envolve, entre outros aspectos, educação alimentar e comunicação com os consumidores.
CARGILL
Programa de voluntariado corporativo “Semeando futuro” promove transformação das comunidades com oficinas educativas e ações sobre a importância de uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo à mesa das pessoas.
COCA-COLA
Foi a primeira empresa de bebidas a colocar informações sobre calorias na frente do rótulo.
DSM
Código de Conduta Empresarial e Código de Conduta do Fornecedor aborda ética e transparência.
GENERAL MILLS
Ask General Mills oferece aos consumidores respostas às perguntas sobre os alimentos, ingredientes, produtos sem glúten e uso de organismos geneticamente modificados (OGM).
GIVAUDAN
Prêmio EcoVadis em reconhecimento ao trabalho em responsabilidade social corporativa.
M DIAS BRANCO
Conquista Troféu Transparência 2020 que avalia a qualidade e a transparência das demonstrações financeiras das companhias sediadas no Brasil.
NESTLÉ
Mantêm diálogo transparente e dissemina conhecimento sobre saúde, nutrição e bem-estar, por meio das plataformas Nestlé HealthScience e Nestlé Nutrition.
SEARA/JBS
O Linha Ética JBS atende a América do Sul e o JBS Ethics Point recebe as denúncias das demais operações da empresa. Estes canais estão disponíveis em 11 idiomas e funcionam 7 dias por semana, 24 horas por dia.
UNILEVER
Utiliza redes sociais para disseminar mensagens que permitam o uso mais responsável dos bens de consumo oferecidos pela indústria.