- Em 2022, continuou a parceria com a The Global FoodBanking Network (GFN), sendo novamente patrocinador corporativo do Food Bank Leadership Institute (FBLI), um encontro global que ajuda a apoiar bancos alimentares em todo o mundo com educação e partilha de melhores práticas.
- Em 2022, fez parceria com a Royal DSM e a TetraPak para pilotar um programa, denominado Porridge 4 Education, que visa abordar a desnutrição em crianças em idade escolar no Quénia. Este projeto foi concebido para desenvolver um “Super Mingau”, um cereal pronto para beber, feito de milho, soja, sorgo e batata doce, e altamente fortificado com 15 micronutrientes, incluindo vitamina A, C, E, cálcio, zinco e ferro. O programa piloto atingiu 5.000 crianças, mas há objetivo de alcançar 455.000 crianças nos distritos escolares.
- Em 2022, recebeu a certificação Broad-Based Black Economic Empowerment (B-BBEE) pelo terceiro ano consecutivo. A Lei B-BBEE foi criada na África do Sul, em 2004, para promover a igualdade dos negros na sociedade. Como parte deste esforço, tem se concentrado em apoiar a educação local, com mais de US$ 120.000 doados nos últimos três anos com parcerias.
- Em 2022, gastou mais de US$ 80.000 em apoio a pequenas empresas pertencentes às mulheres negras.
- Em 2022, no Brasil, um de projetos de Impacto Comunitário foi o “Água a Vista”. Este projeto proporcionou educação a, aproximadamente, 1.200 alunos e professores em 15 escolas públicas. Esta formação teve como objetivo aumentar a sensibilização para a proteção dos recursos naturais, especialmente no que se refere à água.
- Em abril de 2022, lançou, nos Estados Unidos, o uso da plataforma online YourCause para fazer doações pessoais e coordenar atividades de voluntariado de funcionários. De abril a dezembro, forneceu mais de US$ 231 mil em doações de funcionários dos EUA através da plataforma e mais de US$ 257 mil em contribuições correspondentes da empresa.
Início » Destaque – Embalagem
Destaques em Reciclagem e reuso de EMBALAGEM
BEBIDAS POTY
A água A9, em embalagem cartonada, é 100% reciclável e com 67% de materiais renováveis.
BRF
Um dos compromissos de sustentabilidade é ter 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis até 2025.
CARGILL
A nova embalagem é feita de plástico, uma vez que, em comparação com a lata, ele causa 6% menos impacto ambiental e 18% de redução nas emissões de CO2 no ciclo de vida do produto.
COCA-COLA
Garrafa de água mineral Crystal 100% produzida com PET reciclado faz parte do investimento em economia circular.
DORI
A Companhia tem implementado programas de logística reversa em relação às embalagens pós-consumo, de acordo com o previsto na PNRS.
GENERAL MILLS
Até 2030, pretende ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis.
GIVAUDAN
Até 2030, pretende substituir os plásticos descartáveis por alternativas ecológicas em todas unidades e operações.
M DIAS BRANCO
Meta de chegar em 100% de embalagens plásticas sustentáveis (reciclável, compostável ou biodegradável), até 2030.
MARFRIG
Por meio do programa Waste Wise Marfrig – Embalagens de Alimentos, a empresa apoia entidades de catadores para receber resíduos da coleta seletiva municipal em suas Centrais de Triagem, de onde são encaminhados à reciclagem.
MINERVA FOODS
Em 2021, recebeu o selo eureciclo, que contempla as empresas que promovem a logística reversa de suas embalagens, por meio da reciclagem de resíduos equivalentes.
NESTLÉ
Até 2025, pretende que todas as embalagens da Nestlé sejam 100% recicláveis ou reutilizáveis.
SEARA/JBS
Tem o compromisso de reduzir ou reciclar materiais e ampliar o sistema de uso ou reciclagem de resíduos para diminuir o descarte em aterros sanitários e promover o seu retorno à cadeia produtiva.
SELMI
De 2013 a 2020, o Programa Dê a Mão Para o Futuro recuperou 121.642 toneladas de embalagens por todo o Brasil.
SENSIENT
Durante 2020, reduziu o uso de embalagens plásticas em aproximadamente 20%, utilizando caixas de papelão feitas de materiais recicláveis.
TETRA PAK
Em 2020, 108 mil toneladas de embalagens cartonadas foram recicladas no país, o equivalente a 43,7% de toda a produção local.
UNILEVER
Até 2025, pretende garantir que 100% das embalagens plásticas sejam desenhadas para serem totalmente reusáveis, recicláveis ou compostáveis.