- Em 2022, continuou a parceria com a The Global FoodBanking Network (GFN), sendo novamente patrocinador corporativo do Food Bank Leadership Institute (FBLI), um encontro global que ajuda a apoiar bancos alimentares em todo o mundo com educação e partilha de melhores práticas.
- Em 2022, fez parceria com a Royal DSM e a TetraPak para pilotar um programa, denominado Porridge 4 Education, que visa abordar a desnutrição em crianças em idade escolar no Quénia. Este projeto foi concebido para desenvolver um “Super Mingau”, um cereal pronto para beber, feito de milho, soja, sorgo e batata doce, e altamente fortificado com 15 micronutrientes, incluindo vitamina A, C, E, cálcio, zinco e ferro. O programa piloto atingiu 5.000 crianças, mas há objetivo de alcançar 455.000 crianças nos distritos escolares.
- Em 2022, recebeu a certificação Broad-Based Black Economic Empowerment (B-BBEE) pelo terceiro ano consecutivo. A Lei B-BBEE foi criada na África do Sul, em 2004, para promover a igualdade dos negros na sociedade. Como parte deste esforço, tem se concentrado em apoiar a educação local, com mais de US$ 120.000 doados nos últimos três anos com parcerias.
- Em 2022, gastou mais de US$ 80.000 em apoio a pequenas empresas pertencentes às mulheres negras.
- Em 2022, no Brasil, um de projetos de Impacto Comunitário foi o “Água a Vista”. Este projeto proporcionou educação a, aproximadamente, 1.200 alunos e professores em 15 escolas públicas. Esta formação teve como objetivo aumentar a sensibilização para a proteção dos recursos naturais, especialmente no que se refere à água.
- Em abril de 2022, lançou, nos Estados Unidos, o uso da plataforma online YourCause para fazer doações pessoais e coordenar atividades de voluntariado de funcionários. De abril a dezembro, forneceu mais de US$ 231 mil em doações de funcionários dos EUA através da plataforma e mais de US$ 257 mil em contribuições correspondentes da empresa.
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Destaques em PEGADA DE CARBONO
BEBIDAS POTY
Iniciativas para redução das emissões compreendem redução do uso de combustíveis fósseis em sua frota de veículos.
BRF
Como uma das maiores companhias de alimentos do mundo, assumimos o compromisso em ser Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040
CARGILL
Até 2030, pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa das cadeias de abastecimento globais (Escopo 3) em 30%, por tonelada de produto.
COCA-COLA
Sistema Coca-Cola Brasil tem compromisso global de, até 2030, reduzir as emissões totais de carbono em 25% em relação aos níveis de 2015.
DORI
As iniciativas voltadas ao meio ambiente incluem a comercialização de mais de 200.000 toneladas de CO2 em 11 anos.
DSM
Visando redução absoluta de 30% nas emissões diretas de GEE da empresa (Escopo 1) e nas emissões de energia comprada (Escopo 2), até 2030.
GENERAL MILLS
Até 2030, pretende reduzir as emissões absolutas de GEE, escopos 1, 2 e 3, em 30% até 2030 (em comparação com 2020) e atingir zero emissões até 2050, em toda a cadeia de valor.
GIVAUDAN
Até 2030, pretende reduzir as emissões em 70%, e atingir zero emissões até 2050, em toda a cadeia de suprimentos.
IFF
Até 2025, pretende reduzir em 30% aas emissões de GEE (Escopo Absoluto 1 e Escopo 2) (Base: 2015).
M DIAS BRANCO
Meta de reduzir em 10% as emissões absolutas de Gases do Efeito Estufa (GEE) - Escopo 1 e 2, até 2030.
MARFRIG
Até 2035, pretende reduzir em 33% a intensidade das emissões do Escopo 3, por animal processado (Base: 2019).
MINERVA FOODS
Até 2035, pretende atingir emissões líquidas zero de carbono.
NESTLÉ
Ambiciona buscar o impacto ambiental zero nas operações, até 2030.
SEARA/JBS
Até 2040, pretende zerar o balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa.
SELMI
De 2013 a 2020, apor meio do Programa Dê a Mão Para o Futuro, deixaram de ser emitidas mais de 2,5 milhões de toneladas de CO₂ equivalente.
SENSIENT
A fábrica na Nova Zelândia, devido a utilização de 100% da energia elétrica de fontes renováveis, ajuda a compensar mais de 67 toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono, anualmente.
SYNERGY
Até 2035, objetiva é ser neutro em carbono, por meio da descarbonização das fontes de energia existentes em todas as fábricas.
TETRA PAK
Tem compromisso em reduzir as emissões líquidas de gases do efeito estufa (GEE) a zero nas próprias operações até 2030, com a mesma ambição para a cadeia de valor até 2050.
UNILEVER
Até 2039, pretende atingir zero emissões líquidas nos produtos, em toda cadeia até o ponto de vendas.